SR310818aaa

Algodão orgânico e mercado 2018 é tema em visita de empresários franceses à agricultores de Remígio

SR310818aaaEmpresários franceses da empresa VET/VEJA visitaram as famílias agricultoras e seus sistemas de produção agroecológica do algodão na diversidade da agricultura familiar no município de Remígio, Curimataú paraibano.

A visita aconteceu na última segunda-feira, 27 de agosto, no Assentamento Queimadas, e contou com presença de dois representantes da empresa francesa, participação das famílias agricultoras, Secretaria Municipal de Agricultura e das entidades que acompanham o processo de produção dentro das dinâmicas trabalhadas pela Rede Borborema de Agroecologia.

Falando sobre a visita e as discussões trabalhadas, o secretário de Agricultura daquele município, Antônio Junio da Silva, participou de entrevista em Stúdio Rural dialogando sobre a construção e fortalecimento de negócio com mercado francês dentro de um processo de relação de confiança entre as partes. “Nós estivemos aqui em Remígio acompanhando a visita de empresários franceses que estão negociando com nossos agricultores aqui, plantadores de algodão orgânico, para a compra do algodão da safra 2018. Na verdade, esse ano o grupo de empresários franceses já veio duas vezes aqui no município e tem sido importante esse intercâmbio com essa empresa francesa Veja que está adquirindo a produção porque permite garantia da venda da produção do algodão que é produzido aqui no Assentamento Queimadas, no município Remígio”, explica Junio em entrevista que será veiculada no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste final de semana.

Aquele secretário explica que este ano o município de Remígio, com o apoio e incentivo da Secretaria de Agricultura, implantou 27 hectares de algodão consorciado com ampla diversidade de cultivos alimentares e garante que toda a produção já está vendida à empresa francesa que trabalha com a produção de tênis e fez aquisição de toda a produção do algodão orgânico da agricultura familiar daquele assentamento rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo