SR060918a

Cacimba de Dentro planeja ações comemorativas ao primeiro ano da feira do produtor rural daquele município

SR060918aFamílias agricultoras do município de Cacimba de Dentro, Curimataú paraibano, e a assessoria da Emater local, estiveram reunidas na última terça-feira(05) objetivando elaborar um planejamento para as comemorações de um ano de existência da feira da agricultura familiar com venda direta ao consumidor daquela municipalidade.

Stúdio Rural entrevistou o extensionista, Tiago Pereira dos Santos, dialogando sobre a trajetória desenvolvida pela extensão local junto às famílias, sobre o trabalho desenvolvido para a realização dos primeiros passos do empreendimento, sobre o grau de satisfação das famílias empreendedoras e sobre as perspectivas de continuidade daquele espaço de venda direta ao público de Cacimba de Dentro. “Hoje, aqui na reunião, a gente escutando os relatos dos feirantes agricultores, vimos que, graças a Deus, é muito positivo. Tivemos uma senhora que dizia: há um ano atrás eu vivia de um bolsa família, quando você escuta de um agricultor uma frase desse tipo você fica muito feliz”, comemora aquele técnico extensionista em entrevista que será trabalha no Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste próximo final de semana.

A feira do produtor rural acontece durante a manhã de todas as sextas-feiras no centro daquela cidade. “Nas sextas-feiras, pela manhã, a partir das seis horas da manhã, eles já estão comercializando os produtos aqui na feirinha do agricultor do município”, explica aproveitando pra informar que a festa comemorativa acontecerá na manhã do próximo dia 21.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo