SR030118a

Cariri Oriental realiza primeira reunião ordinária de 2018

SR030118aA cidade de Soledade vai sediar, na próxima terça-feira(06), a primeira reunião ordinária do Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável do Cariri Oriental Paraibano edição 2018.

Daquele território fazem parte 15 municípios que, através de suas entidades municipais, terão como pauta principal a formação das Câmaras Técnicas; discussão sobre os novos equipamentos recebidos via PROINF; discussão sobre políticas públicas advindas via SEDAP e PROCASE no novo ano além de informes e encaminhamentos.

No mês de dezembro último foi proporcionado por parte dos governos parceiros a assinatura de termos de responsabilidades e entrega de equipamentos para feiras com venda direta de produtos da agricultura familiar diretos aos consumidores em cidades do Cariri Oriental e Ocidental, dentre outros territórios paraibanos. “São equipamentos que dão condições de montar uma feira com balanças, com barracas, freezers, seladoras para embalar produtos que necessitem de serem abalados a vácuo, lixeiras, caixas para o transporte dos produtos, caixas de isopores, então estamos dando estrutura para que eles possam estar comercializando seus produtos”, explica a gerente de organização rural do Governo do Estado, Ivanilza Fernandes Macedo.

A reunião acontecerá na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Soledade, situado a Rua João Marinho de Araújo, com início previsto para as 9 horas e término às 13 horas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo