SR041217b

Devedores do BNB têm até final de dezembro pra pagar velhos débitos

SR041217bClientes do Banco do Nordeste com débitos antigos podem pagar suas pendências com até 95% de desconto até o final deste mês dezembro.

A informação é do agente de desenvolvimento daquele banco, José Vicente de Melo, explicando que as pessoas com pendências devem efetuar esses pagamentos até o final do mês de dezembro direto nas agências do BNB e que no novo ano o processo será bem mais rigoroso. “Se o agricultor contratou sua operação de crédito no Banco do Nordeste até dezembro de 2006, ele terá 95% pra quitar seu débito no Banco do Nordeste, se ele contratou de janeiro de 2007 a dezembro de 2011, ele passa a ter um desconto de 50%. Mas a questão é: imagine que o agricultor contraiu a dívida com um valor relativamente alto e na hora que a gente aplica os 50% ele tem dificuldade de pagar os 50%, nós vamos renegociar, pra renegociar ele precisa apenas pagar 1% do saldo devedor”, explica Zé Vicente afirmando que a partir daí o banco vai rolar a dívida pelo prazo de dez anos.

Ele explica que quem renegociar esses débitos já podem automaticamente desenvolver novos créditos e que quem não efetivar esses pagamentos até o finalzinho deste ano terão suas pendências repassadas para a dívida ativa da união e só negociarão direto com a receita federal sem nenhuma vantagem contida na medida atual.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

 

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo