Entidades promovem reunião do fórum de desenvolvimento da Borborema

SR200618bEntidades dos municípios do território da Borborema, componentes da coordenação territorial da cidadania Borborema, realizam nesta quinta-feira(21), em Campina Grande, uma reunião do Fórum de Desenvolvimento Territorial Sustentável da Borborema com o objetivo de avaliar ações trabalhadas e planejar ações para o novo semestre deste ano 2018, evento que acontecerá no auditório do CREA a partir das 9 horas da manhã.

Stúdio Rural conversou com o assessor da Emater e componente territorial, Antônio Ferreira Filho, dialogando sobre o encontro e sobre o conjunto das discussões que serão trabalhadas. “Nós teremos no auditório uma reunião dos membros da coordenação territorial do Território da Cidadania da Borborema e temos a seguinte pauta: informe; o Pronaf agroecologia com experiências de São Sebastião de Lagoa de Roça; discutiremos a lei 13340 e a lei 13606 para o conhecimento e divulgação entre os parceiros; discutiremos práticas para o fortalecimento das reuniões territoriais além de outros assuntos que serão pautados. O território da Borborema, como os demais territórios da Paraíba, continua a luta porque acredita na política de desenvolvimento territorial e nós queremos manter acesa essa chama”, explica dizendo que esperam contar com parceiros como AS-PTA, Polo Sindical, Emater, Banco do Nordeste, AP-Mandioca, Prefeitura Municipal de São Sebastião de Lagoa de Roça, professor Márcio Caniello pela UFCG dentre outras.

Ferreira garante que a existência dos fóruns territoriais e da cidadania fortaleceram, em muito, a capacidade de se discutir desenvolvimento nas regiões em sintonia com os municípios e suas organizações locais. “O grande recado que nós deixamos é o recado de participação, porque é com a participação das instituições parceiras que a política territorial vai se fortalecida, então é isso que nós queremos, juntos construirmos a política de desenvolvimento territorial, não do território da Borborema apenas, mas de todo o estado da Paraíba”, explica Ferreira ao dialogar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top