SR020818a

Lagoa Seca sedia feira agroecológica e cultural da juventude Camponesa da Borborema

SR020818aA Comissão de Jovens do Polo da Borborema realizará, nesta sexta-feira, 03 de agosto, a partir das 8h, no município de Lagoa Seca-PB, a “6ª Feira Agroecológica e Cultural da Juventude Camponesa”.

A informação é da assessora de comunicação da AS-PTA, Áurea Olímpia Figueiredo Rêgo a atividade no Centro daquela cidade, ao lado da Prefeitura Municipal, às margens da BR-104 e objetiva dar visibilidade ao trabalho dos jovens na agricultura familiar e servir como espaço para a juventude experimentar a atividade de comercializar, além de valorizar talentos artístico-culturais. “O Polo da Borborema é uma rede de 14 sindicatos de trabalhadores rurais da região da Borborema, que trabalha pelo fortalecimento da agricultura familiar agroecológica há mais de 20 anos no território com a assessoria da organização não governamental AS-PTA Agricultura Familiar e Agroecologia”, explica aquela assessora lembrando que a feira da juventude conta com a parceria da EcoBorborema, associação de feirantes do Polo da Borborema.

Olímpia Figueiredo explicou que no local serão expostos e comercializados produtos e experiências dos jovens de toda região do Polo que estarão colocando à venda ampla linha de produtos aos consumidores que vão de frutas, hortaliças, feijão, fava, milho, macaxeira, ovos, mel, bolos, polpa de fruta, tapiocas, beijus, cocadas e doces, além de artesanato. “Os visitantes poderão ainda assistir a apresentações culturais de jovens como música e violão, embolada, roda de capoeira e bandas de fanfarra. Agricultores adultos de Lagoa Seca que trocaram o uso do veneno por uma produção livre de agrotóxicos e de transgênicos darão seus depoimentos sobre as lições aprendidas”, reforça Figueiredo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo