Pitaya pode ser nova onda alimentícia na diversidade da agricultura familiar no semiárido

SR160718aPitaya (Hylocereus polyrhizus) é o nome de uma cultura utilizada como excelente alimento na região Norte brasileira e que já está sendo utilizada em solo potiguar pela empreendedora Silmara Mamede da Silva, na Chácara Paraiso da Pitaya, zona rural do município Nísia Floresta, Rio Grande do Norte.

Ao participar do Programa Domingo Rural e Programa Esperança no Campo deste final de semana a empreendedora potiguar informou que já tem uma área agrícola com o plantio de mais de 250 pés da cactácea e garante que objetiva ampliar o plantio e ao mesmo tempo expandir na região. “Eu conheci através de meu pai numa viagem que ele fez ao Belém do Pará, ele trouxe frutos e mudas também, daí me apaixonei e comecei plantar e agora aumentei minha produção”, explica Silmara em contato exclusivo com nosso público ouvinte colocando o empreendimento a disposição para venda de mudas e troca de experiências sobre como plantar a cultura, como preparar os alimentos a partir dos frutos dentre outras. “Eu já fiz a primeira colheita, agora estou esperando a segunda”, argumenta dizendo que a produção inicial foi utilizada para o alimento da família e que, nesta colheita vindoura, diversas experiências serão trabalhadas.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top