SR120918b

Santa Luzia realiza festival da caprinovinocultura durante o final de semana

SR120918bA cidade de Santa Luzia, Sertão Oriental paraibano, realizou a última sexta-feira, sábado e este domingo(07, 08 e 09) o seu 5º Forró Bode que objetivou evidenciar a importância da atividade e busca fortalecer a caprinovinocultura no município e na região.

Stúdio Rural entrevistou o presidente da Associação Rural dos Criadores de Caprinos e Ovinos de Santa Luzia, Severino Lúcio de Medeiros, fazendo uma avaliação do evento. “A avaliação que a gente faz é positiva, a gente teve uma boa comercialização apesar da crise financeira, mas a gente teve uma boa comercialização, apesar do nosso evento ser um evento mais de comercialização porque a gente não teve como introduzir dentro do evento uma pista ou um torneio leiteiro aberto, nós temos só um torneio leiteiro municipal com os associados da associação, mas de qualquer forma foi dentro das expectativas ou até melhor, em público, em exposição e também em comercialização, graças a Deus”, explica Lúcio Medeiros em entrevista exclusiva ao Stúdio Rural.

Dentre as atividades, o Fazenda Eficiente do Sebrae marcou presença mostrando os pilares que sustentam e fortalecem a pecuária tomando como base o trabalho racional e mais barata possível; alimentação e manejo do gado de forma sustentável; e cuidar da melhoria genética das matrizes.

Exposição, artesanatos e produtos da agricultura, palestras, gastronomia da caprinovinocultura, comercialização de animais e avaliação da genética presente foram também evidenciados no evento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo