SR300718a

São Bento do Una-PE sedia Feira nordestina da avicultura em terceira edição

SR300718aA cidade de São Bento do Una, Agreste pernambucano, realiza de 02 a 04 de agosto a sua terceira edição da Feira da Avicultura do Nordeste e a XXI Corrida da galinha, em evento que acontecerá no Parque de Exposições Eládio Porfírio de Macedo e contará com 70 expositores de várias partes do Brasil.

Stúdio Rural entrevistou o componente da comissão organizadora e avicultor naquele município e região, Tobias Aguiar de Souza, que fala sobre o evento e suas perspectivas de negócio e público. “São Bento do Una é uma terra em que desde a década de 1980 surgiu a cooperativa dos produtores de São Bento e de lá pra cá não parou mais a avicultura nesse município que hoje é a quarta cidade com a maior densidade de produção de aves e ovos no Brasil e é a primeira colocada no Norte e Nordeste, então nada mais justo do que a gente ter uma festa que faça referenciação da paisagem e potencial econômico e criou-se a corrida da galinha e dentro dessa corrida criou-se a feira e já vai na terceira edição da feira da avicultura que a cada ano vai crescendo muito”, explica Tobias que é hoje um dos mais conceituados criadores de codorna naquele estado nordestino.

Tobias explicou que lá é a terra em que se produz 86 ovos por segundo e fala sobre a programação do evento. “O primeiro evento, há três anos atrás, iniciou com 12 empresas do segmento avícola. No ano passado já teve 35 empresas que veio expor a tecnologia, a genética e todo o desenvolvimento do segmento da avicultura; e esse ano temos 70 empresas já confirmadas pra fazer presença neste final de semana e que vai destacar o que há de mais moderno e atualizado no segmento genético, nutrição, equipamento e a prefeitura é quem realiza esse evento e tem o apoio total dos produtores e das empresas que compõem toda essa cadeia e o evento está com uma magnitude muito grande, com uma estrutura enorme e a gente já está muito feliz com o que está vendo, mesmo antes de começar”, explica Aguiar Souza ao dialogar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Faça um comentário

Todos os campos obrigatórios são marcados como (requerida). Seu Endereço de e-mail não será publicado

Voltar para o topo