Agricultores conhecem novas tecnologias sobre o cultivo do abacaxi em cidade do RN

Agricultores familiares de Ielmo Marinho, na região agreste potiguar, conheceram novas tecnologias sobre a cadeia produtiva, durante a 6ª Feira do Abacaxi que aconteceu de 08 a 10 deste mês com uma programação diversificada, na comunidade de Umari.

Segundo o assessor de comunicação da Emater-RN, Antônio Sales, aquela empresa de extensão participou da festa com uma clínica tecnológica sobre “tratos culturais do abacaxizeiro”, ministrada pela extensionista rural da instituição engenheira agrônoma Paloma Damasceno além de um estande com técnicos para orientar os agricultores familiares sobre o cultivo do abacaxi, bem como de outros programas e projetos desenvolvidos pela autarquia.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Sales informou que a Feira do Abacaxi constou na programação de Seminário da Produção Integrada do Abacaxi e palestras e debates sobre os Avanços na produção integrada do abacaxi, Pós-colheita do abacaxi, Inovação no meio rural, Programa nacional de crédito fundiário e Mercado e a comercialização do abacaxi dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top