Associados de colônia de pescadores de cidade potiguar participam de capacitação sobre beneficiamento de pescados

Vinte e cinco pessoas associadas à Colônia de Pescadores Z-52, do município de Upanema, localizado na região oeste do Rio Grande do Norte, participam de uma capacitação sobre beneficiamento de pescado, numa ação promovida pela Emater daquele estado.

A informação é da assessora de comunicação da Emater-RN, Luciana de Oliveira, justificando que, segundo informou a extensionista Neide Alcântara, um dos objetivos do curso é capacitar os pescadores nas Boas Práticas de Manipulação, que inclui ensinamentos sobre a limpeza correta do pescado e critérios de reconhecimento do peixe fresco.

Aquela assessora informou que outro requisito foi mostrar aos participantes a importância do pescado para a alimentação e a saúde dos seres humanos, técnicas de um melhor aproveitamento dos resíduos do pescado na alimentação animal, a partir do processamento de escamas, guelras e vísceras além da pele na fabricação de produtos como bolsas, cintos e demais acessórios.

Luciana de Oliveira informou, ainda, que no final do curso, os participantes aprenderam, através de ensinamentos sobre culinária, a fazer pratos variados à base de pescado a exemplo de moqueca e a isca, até receitas inusitadas, como o peixe recheado com farofa, risoto, lingüiça, hambúrguer, paçoca e suflê.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top