Cadeia produtiva do leite e cooperativismo é tema de seminário em Campina Grande

O Seminário da Cadeia Produtiva do Leite e Cooperativismo, já está fechada e vai reunir, durante os dias 28 e 29 de novembro, lideranças, profissionais, empresários, estudantes e cooperativas do seguimento rural que tenham interesse na pecuária de leite.

Segundo a assessora de comunicação do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Juliana Rossignoli, o projeto desenvolvido por aquele sistema em parceria com o Sebrae, pretende disseminar e atualizar conhecimentos dos profissionais de diversos segmentos que atuam na cadeia produtiva do leite de vaca e cabra, desde a produção até o mercado, destacando a importância e potencialidade do produto na economia da região Nordeste. “Para o presidente do Sistema FAEPA/SENAR-PB, Mário Borba, o projeto COOLEITE é justificado pelo fato da Paraíba ser o maior produtor de leite de cabra do país, elevando o nível da economia”, explica Juliana.

Ao dialogar com Stúdio Rural aquela assessora explica que serão abordados o mercado do leite no Brasil e mundo; mercado do leite na Paraíba; oportunidades de mercado para o leite e derivados; potencial de consumo de leite no nordeste; industrialização de lácteos na Paraíba; o cooperativismo na agropecuária brasileira; como ganhar dinheiro na atividade leiteira e programas de crédito e incentivos fiscais para o setor lácteo (produtores e indústria).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top