Central Única dos Trabalhadores empossa nova diretoria na Paraíba

Tomou posse na última quarta-feira(27/06), em João Pessoa, a nova diretoria da Central Única dos Trabalhadores, gestão 2012/2015, em evento que aconteceu na sede do SESC Centro, Centro de João Pessoa. A nova diretoria é composta de 37 diretores e mais 6 membros do conselho fiscal.

Em recente entrevista ao Programa Domingo Rural e Universo Rural, o presidente da nova direção, Paulo Marcelo de Lima, fez um balanço da gestão que desenvolveu o trabalho até o momento e garante que a entidade vem construindo uma história de luta gradativa e de envolvimento em todo os setores da sociedade. “Nós temos que agradecer porque o movimento mostra que ainda está vivo, que ainda está com energia e que quer discutir políticas públicas, quer discutir o direito dos trabalhadores e trabalhadoras em todos níveis do local ao nacional. Temos que agradecer a direção da CUT que fez um mandato na medida do possível, desenvolvendo aquilo que poderia desenvolver e aí nós temos que agradecer a toda a direção que ficou conosco até agora, e a minha expectativa para com o futuro é que nós possamos, na Paraíba, interiorizar a CUT discutindo política pública em todos os recantos desse estado, discutir o empoderamento da classe trabalhadora do estado e discutir com os governos estaduais e municipais, com as instituições, fazer parcerias com as organizações não governamentais e com os trabalhadores de um modo geral”, explica.

Durante o evento, o novo presidente da CUT Paraíba, Paulo Marcelo destacou a importância de cada sindical na construção da autonomia e da liberdade sindical em busca da defesa e da ampliação dos direitos dos trabalhadores e da proposta da interiorização das ações da Central para o fortalecimento das categorias que atuam nas zonas urbanas e rurais do Estado.

Luiz Silva foi diretor presidente na gestão que passou e assumiu a vice-presidência da entidade com a expectativa de dar continuidade ao trabalho que ele já vinha desenvolvendo no processo de interiorização da entidade já que ele faz parte da organização dos trabalhadores rurais e, ao participar dos programas de Stúdio Rural, informou que cumpriu importante papel enquanto presidente da entidade e que a atual direção representa um processo de renovação e fortalecimento da entidade e suas filadas. “Nós esperamos que nesse próximo mandato possamos juntos fazer melhor, continuo na vice-presidência com a responsabilidade principal de trabalhar os sindicatos de trabalhadores rurais da CUT na Paraíba numa perspectiva de fortalecer esse setor e o compromisso e toda a disposição de fazer esse trabalho durante esses três anos na perspectiva da gente melhorar também a atuação, a gestão da nossa federação(FETAG) política de nosso ramo pra fazer mais política no sentido de melhorar a intervenção de nossos sindicatos na luta pelas políticas públicas, na luta dos avanços e ampliação de mais direitos”, explica.

A nova gestão da CUT foi eleita durante o XI Congresso Estadual da CUT Paraíba, realizado de 24 a 26 de maio, no município de Lagoa Seca(Clique e leia), onde foram eleitos os 37 diretores e 6 membros do conselho fiscal.

Paulo Marcelo (Sintricom) é o novo presidente, Luis Silva (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Sebastião do Umbuzeiro) é o vice-presidente, Marcos Henriques e Silva (Bancários) é o tesoureiro e Paulo Tavares (Sintep) o secretário geral.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top