Cidade do Agreste pernambucano realiza Congresso sobre palma forrageira e outras cactáceas

A cidade de Garanhuns será palco de amplo evento para discutir a cultura da palma e seus produtos através do 2° Congresso de Palma e Outras Cactáceas que terá início na próxima segunda-feira(24/1) com térmico na quinta-feira(27/10), tendo como local o Centro de Convenções Hotel Tavares Correia, em Garanhuns-PE.

Segundo informações da assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Jaqueline Macedo, o encontro será realizado com apoio daquela secretaria por meio do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP) e do Gabinete da Palma.

Ao dialogar com Stúdio Rural aquela assessora informou que pesquisadores, estudantes, profissionais, produtores e empresários estarão reunidos no evento para discutir as formas de produção e utilização da palma e outras cactáceas para melhor aproveitamento dessa planta que é usada em diversas partes do mundo tanto para a alimentação animal quanto humana. “Esses usos serão, inclusive, temas de minicursos e oficinas que serão oferecidos aos participantes do Congresso”, explica Macedo.

Ela informou, ainda, que no encontro serão promovidos dois simpósios com os temas “Produção e utilização da palma e outras cactáceas” e “Agronegócio: produtos e processos da palma” e que ao final de cada simpósio haverá uma mesa de debate entre os palestrantes e o público presente além da programação uma sessão de Pôster e uma visita técnica aos campos de Palma na cidade de São Bento do Una.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top