Cidades pernambucanas realizam eventos agropecuários durante final de semana

Três eventos em exposição agropecuária aconteceram neste final de semana no Estado de Pernambuco com o apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária daquele estado em parceria com entidades de criadores.

A 2ª Lage Festa Show de Dormentes, que aconteceu no Sítio Lajedo no sábado (10) e domingo (11), apresentando cavalgada e missa do vaqueiro e shows apresentados pelo Forró Chamego, Amado Costa, Banda Pega Leve e Lino Graúna.

A Prefeitura de Santa Cruz, município do sertão do Araripe, realizou pela segunda vez a style=mso-spacerun: yes>  Caprifest, evento que reuniu a 7ª Feira de Caprinos e Ovinos, 5ª edição do Concurso Leiteiro de Cabras e a 4ª Feira do Mel.

Segundo a assessora de comunicação da secretaria de agricultura pernambucana, Jaqueline Macedo, palestras, oficinas, expositores, concursos e shows culturais fizeram parte da programação do evento, que aconteceu entre os dias 08 e 11/09, no Pátio de Eventos do município com realização de dois concursos, julgamento racial de pista e o concurso leiteiro de cabras, ambos totalizam R$ 10 mil em premiações além de apresentação de shows com grupos locais diversos.

Já a Prefeitura Municipal de Custódia e a Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária realizam a 16ª Exposição de Animais, da quinta-feira (08) até o domingo (11) aproveitando as comemorações pelos 83 anos de emancipação política e que contou com concurso leiteiro, corrida do jumento, palestras, cursos e fórum de caprino-ovinocultura e shows de Santanna , Garota Safada, Cavalo de pau, dentre outros.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top