Comissão paraibana participa de mobilização de assalariados rurais em Brasília

Uma comissão com 10 lideranças representando a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) que atuam no setor sucroalcooleiro, participará, em Brasília, nesta terça-feira (20), da 1ª Mobilização Nacional dos Assalariados e Assalariadas Rurais.

Segundo a assessora de comunicação da FETAG, Neudja Henriques, a expectativa é de que cerca de 5 mil pessoas participem do evento, coordenado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), em parceria com as Federações de Trabalhadores na Agricultura (FETAGs) e Sindicatos de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de todo o país.

Ela informou que os objetivos principais são dar visibilidade aos assalariados e assalariadas rurais para a sociedade e para o governo, buscando a construção de políticas públicas específicas e reafirmar o Movimento Sindical dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (MSTTR) como representante deste público. “Segundo o secretário de assalariados da Fetag, João Lau, é importante que estes trabalhadores procurem os STTRs para saberem dos seus direitos e o que já conquistado através das mobilizações do MSTTR como, por exemplo, a participação desse público no Programa Minha Casa Minha Vida”, explica aquela assessora ao dialogar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top