Conab anuncia venda de milho com preços acessíveis ao produtor rural

Com o objetivo de garantir a sobrevivência do rebanho do agricultor familiar durante o longo período de estiagens, na região do semi-árido, foi publicada, no último dia 25 de junho, no Diário Oficial da União, uma Portaria Interministerial, que regulamenta a venda da saca de milho de 60 kg para alimentação animal a R$ 18,10.

A informação é da assessoria da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), que operacionalizará a “Venda de Balcão” de 50 mil toneladas nos postos espalhados pela Paraíba lembrando ser uma política do Governo Federal. “O abastecimento do milho está programado e sendo transportado do Mato Grosso para as Unidades Armazenadoras da Conab nos municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Monteiro”, explica acrescentando que está prevista, ainda, a abertura de mais três armazéns, instalados através de parceria firmada com o governo do Estado, responsável pelo fornecimento das instalações e manutenção dos mesmos.

Aquela assessoria informa que a ação destina-se para agricultores, suinocultores, avicultores, bovinocultores de corte e leite, caprinovicultores ou ovinocultores com limite de aquisição mensal de até três toneladas por Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP). “Para as cooperativas de aves, bovinos, suínos, bovinos de leite e de corte, caprinos e ovinos, o limite é de até três toneladas por cooperado ativo detentor da DAP, sendo limitada a liberação de, no máximo, três mil toneladas por Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e por DAP Jurídica”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top