Conab divulga safras de grãos e café nesta quinta-feira

A primeira estimativa da produção de café para 2010 e o quarto levantamento da safra atual de grãos elaborados pela Conab serão divulgados nesta quinta-feira 07 de janeiro, às 10 horas, pelo ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes.

Segundo a assessoria da Conab, Companhia Nacional de Abastecimento, a apresentação será no auditório da sobreloja do Ministério, justificando que a colheita de café neste ano poderá ser recorde e que um dos motivos é a bienalidade positiva da cultura.

Em contato com Stúdio Rural aquela assessoria informou que o trabalho de campo foi feito pelos técnicos da estatal de 23 de novembro a 4 de dezembro do ano passado, acrescentando que em 2009 foram contabilizadas 39,47 milhões de sacas de café beneficiado e que o cultivo de grãos está projetado em 140,6 milhões de toneladas, conforme a pesquisa de dezembro.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top