Conferência Internacional sobre Caprinos recebe inscrição de trabalhos até 15 de abril

Prosseguem até o dia 15 de abril a submissão de trabalhos para a 10ª Conferência Internacional sobre Caprinos (IGA 2010), que será realizada de 19 a 23 de setembro em Recife (PE).

A afirmativa é da assessora de comunicação da Embrapa Caprinos e Ovinos, Adriana Brandão, justificando que o tema central do IGA 2010 é Desenvolvimento tecnológico e medidas associativas para o desenvolvimento da produção de pequenos ruminantes e que o programa incluirá simpósios, palestras, fóruns e debates com cientistas, técnicos, políticos e criadores. “Serão mais de 30 palestras com convidados nacionais e internacionais. Durante três dias todo esse público estará reunido para discutir os problemas e soluções relativas ao desenvolvimento nacional e mundial da produção de caprinos”, relata aquela jornalista, acrescentando que a conferência é patrocinada pela International Goat Association (IGA), associação sem fins lucrativos cuja missão é promover a pesquisa e desenvolvimento da caprinocultura para o benefício da humanidade.

Ao contatar com Stúdio Rural, Adriana Brandão informou que a última vez que o evento aconteceu no Brasil foi em 1987, em Brasília e que a edição 2010 é coordenada pela Universidade Federal Rural de Pernambuco, Departamento de Zootecnia, em parceria com o Instituto Nacional do Semiárido (INSA), Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (EMEPA), Universidade Federal da Paraíba e Embrapa Caprinos e Ovinos.

Os autores devem enviar os artigos em inglês por meio do site do evento (http://www.iga2010.com.br/pt/trabalhos.asp).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top