Cultivo da palma forrageira e sua utilização em período de seca é tema em escola de Catolé do Rocha

Professores, técnicos, pesquisadores e estudantes estão participando de um Encontro sobre cultivo da palma forrageira e sua utilização em período de seca, em evento durante essa quinta e sexta-feira(28 e 29/06) na Escola Agrotécnica do Cajueiro, em Catolé do Rocha.

Segundo a assessora de comunicação social do Sistema FAEPA/SENAR, Juliana Rossignoli, o evento é uma promoção do sistema, o evento é uma promoção da FAEPA/Senar em parceria com e executado por meio de um convênio entre o SENAR-PB e o BNB/FUNDECI, com o objetivo de incentivar o cultivo da cactácea no sertão da Paraíba.

Juliana explicou que ao longo de dois anos de execução, o programa atendeu mais de 800 produtores rurais, em 16 municípios contabilizando 36 eventos, entre treinamentos, seminários e encontros rurais, totalizando uma carga horária de 606 horas/aula, além da implantação de um Núcleo Técnico de Aprendizagem (NTA) em Catolé do Rocha, com um campo de demonstração irrigado, e de 12 unidades de plantio em diferentes comunidades da região.

Ela explicou ainda que, além de avaliar o funcionamento do sistema de irrigação e ajustar os últimos detalhes do projeto, também será iniciado o plantio da palma, preparando o NTA de Catolé do Rocha para um grande seminário que acontece em agosto, com o objetivo de aproximar os parceiros, estreitar relações e dar continuidade ao projeto.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top