Deputado denuncia roubo de gado em assentamentos da reforma agrária, no Vale do Mamanguape

O deputado estadual Frei Anastácio(foto) denunciou, no último dia 06, que a ação de ladrões de gado está aterrorizando assentados e agricultores familiares da região do Vale do Maranguape.

A informação é da assessoria do parlamentar petista, justificando que o deputado esteve na região e presenciou, de perto, o desespero dos trabalhadores, citando como exemplo o município de Curral de Cima em que famílias já perderam número de até nove cabeças de gado, fatos denunciados na Assembléia Legislativa. “O deputado disse que vai solicitar a realização de uma sessão especial para discutir o problema, assim como fez para debater a falta de segurança no Pólo da Borborema,com sessão que será realizada nesta segunda (7), na Câmara de Vereadores de Campina Grande”, explicou aquela assessoria ao dialogar com Stúdio Rural.

Aquela assessoria informou que o parlamentar acrescentou ainda que na região do Vale do Maranguape também há muita reclamação dos agricultores, em relação a falta de condições para escoamento da produção e disse ser preciso mais atenção do governo do estado, sugerindo ser necessário a criação da secretaria da agricultura familiar, que é uma proposta lançada através de projeto de lei de autoria de Anastácio lançado na Assembléia Legislativa.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top