Deputado paraibano consegue Unidade Avançada do IFET para cidade do Litoral Sul

O Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação, Eliezer Pacheco, garantiu ao deputado estadual Frei Anastácio (PT), na última terça-feira(17), a implantação de uma unidade avançada do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFET), no município de Alhandra.

A informação é do assessor daquele parlamentar, jornalista Jaimaci Andrade Martins, justificando que, segundo Frei Anastácio, o atendimento do pleito faz parte de uma pauta de reivindicações que o parlamentar fez durante viagem realizada a Brasília, no mês de dezembro do ano passado. “O parlamentar disse que recebeu a confirmação do atendimento do pleito através de telefonema do próprio Eliezer”, explica Jaimaci ao dialogar com Stúdio Rural acrescentando que o deputado explicou que a unidade avançada será implantada em Alhandra, porque o município está situado numa área estratégica de acesso fácil para outros municípios do litoral sul, a exemplo de Pitimbu, Conde, Caaporã e Pedras de Fogo.

Jaimaci informou ainda que o parlamentar é da opinião de que o objetivo com essa localização da unidade avançada, em Alhandra, é beneficiar os jovens das cidades e, principalmente, a grande massa de filhos de assentados da reforma agrária e de agricultores familiares, opinando que a região é onde está o maior número de famílias que vivem da agricultura e precisam de acesso à educação e que a implantação dessa unidade será uma oportunidade para a profissionalização do público jovem e ajudar a promover o desenvolvimento de Alhandra. “O petista adiantou que a previsão é de que a unidade será implantada ainda este ano”, finaliza o assessor.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top