Domingo Rural evidencia Conferência Nacional de Segurança Alimentar que acontece em Salvador

O Programa Domingo Rural deste domingo(06/11) evidenciou 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que será realizada desta segunda 07, até a quinta-feira, 10 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador que terá como tema Alimentação Adequada e Saudável, direito de todos e contará como participação de segmentos sociais e governamentais diversos de todo o Brasil elem de participações internacionais.

Segundo os organizadores, o evento contará com cerca de 2 mil convidados de todos os estados numa dinâmica participativa que contemplará a diversidade e a pluralidade do país onde dois terços da delegação, formada pela sociedade civil, terá entre seus integrantes representantes indígenas, quilombolas, população negra, povos de terreiro, além de outros povos e comunidades tradicionais.

Essa representa a primeira Conferência Nacional da presidente da República Dilma Rousseff no campo da segurança alimentar e nutricional e, dentre as participações, contará com a participação das organizações da ASA Brasil, Articulação no Semiárido Brasileiro apresentando atividades no evento.

Segundo a assessoria da ASA, na terça-feira(08/11) será apresentada a oficina Produção de Alimentos para Segurança e Soberania Alimentar no Semiárido Brasileiro dentre outras.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top