Emater potiguar monta plano estratégico de convivência com a estiagem

A Emater do Rio Grande do Norte montou e está executando um plano estratégico e amplo de tecnologias de convivência com a seca nas regiões semiáridas daquele estado enquanto instrumento que possa auxiliar as comunidades rurais.

Segundo a assessoria daquele órgão de extensão, a entidade faz parte do Comitê Estadual para as Ações Emergenciais de Combate aos Efeitos da Seca e está utilizando ações tecnológicas a exemplo do Segunda Água e o PAIS além do estímulo ao crédito.

Aquela assessoria informou que ações importantes estarão sendo trabalhadas em breve a partir de políticas do governo para o processo de estruturação hídrica já que o estado será beneficiado com recursos federais por ter decretado estado de emergência em 139 municípios afetados pela estiagem.

Ao contatar com nossa equipe, aquela assessoria informou que a seca já atingiu mais de 490 mil camponeses, mais de 880 mil cabeças de bovinos, 400 mil cabeças de caprinos, 500 mil cabeças de ovinos e 161 mil cabeças de suínos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top