Emater-RN conclui distribuição de forragem para pequenos produtores em Santa Cruz

A Emater-RN realizou na manhã da última quinta-feira, 28 de fevereiro, a entrega do último lote de forragem para pequenos produtores numa ação foi realizada em Santa Cruz, na quadra de esportes municipal, garantindo a distribuição de 80 toneladas de ração para o rebanho.

Produtores de dez municípios da região Trairi, assistidos pela unidade regional de Santa Cruz, foram beneficiados com a entrega da forragem, à base de milho e sorgo. O posto de distribuição abrange os municípios de Campo Redondo, Coronel Ezequiel, Jaçanã, Japi, Lajes Pintadas, São Bento do Trairi, São José do Campestre, Sítio Novo e Tangará.

Ao dialogar com Stúdio Rural, a assessora daquela empresa Luciana de Oliveira, disse que trabalho faz parte do conjunto de estratégias para a convivência com a estiagem, executado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), que a primeira etapa de distribuição começou em outubro do ano passado, com duração de 90 dias, e teve o objetivo de entregar 7.878 toneladas de volumoso a 3.200 pequenos produtores daquele estado, em 18 postos de distribuição espalhados pelo Rio Grande do Norte.

Aquela assessora explicou que a entrega de volumoso prioriza criadores de até 10 cabeças de gado bovino ou de até 35 cabeças de ovinos e caprinos, selecionados com base no cadastro do Idiarn e que os pequenos produtores cadastrados receberam a forragem da seguinte forma: cinco quilos por dia por cabeça de gado bovino para os que tiverem até 10 animais no seu rebanho ou um quilo por dia por cabeça de caprino e ovino até o limite de 35 cabeças. “Os pequenos produtores rurais aprovaram a iniciativa, no momento em que o Rio Grande do Norte vive a pior seca dos últimos 40 anos. Entre eles estava Djalma Bezerra Confessor, morador da zona rural de Santa Cruz, que foi contemplado com os sacos de forragem para as suas 10 reses”, explica aquela assessora ao dialogar com Stúdio Rural.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural
Foto:  Beatriz Andrade

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top