Encontro dos Povos do Cariri criará Parlamento no território

Vereadores de 31 municípios paraibanos vão formalizar durante o Encontro dos Povos do Cariri (EPC), que acontecerá em Taperoá, de 3 a 6 de novembro, a criação do Parlamento do Cariri.

A informação é da assessora do evento, Giovannia Brito, justificando que os vereadores defendem a criação de um único órgão que passe a representar todos os parlamentares da região e que estão sendo esperados mais de 280 membros de câmaras municipais.

Giovannia informou que, segundo um dos coordenadores do Encontro dos Vereadores, Sandro Brito, o parlamento virá para fortalecer a luta dos vereadores em prol dos 31 municípios do Cariri, fortalecendo as lutas coletivas e as ações dentro do território. “Sandro informou ainda que no Encontro dos Vereadores, que acontecerá na sede da Universidade Aberta do Brasil, os parlamentares já vão elaborar um documento, intitulado “A Carta de Taperoá”, contendo alguns problemas estruturantes que emperram o desenvolvimento do Cariri paraibano”, informa a assessora lembrando que a carta listará problemas como estradas, abastecimento, segurança, melhoria na educação, e outros pontos que, ao final será encaminhada ao Governo do Estado e Governo Federal.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top