Exposição de animais de Sertânea começa neste domingo

A 40ª Expocose, Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos de Sertânia será realizada no período de 22 a 29 de julho, no Parque Professor Renato Moraes numa realização da prefeitura municipal de Sertânia com apoio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (SARA).

Segundo a assessora de comunicação da SARA, Jaqueline Macêdo, o evento acontece em paralelo a I Exposição Nacional da Raça Anglo Nubiana e que Sertânea é tida como a capital nacional da caprinocultura e berço da raça Anglo Nubiana e. no evento, abrigará os melhores rebanhos de todo o país. “A previsão é de 1,5 mil animais expositores, das raças Bôer, Anglo nubiana, Santa Inês, Dorper, Toggenburg e Saanen”, explica Macêdo acrescentando que também está prevista uma premiação de R$ 55.000,00 além de cursos dealimentação, reprodução e sanidade de caprinos e ovinos.

Ela informou que a entrada dos animais está marcada para este domingo (22/07), quando se inicia a recepção aos criadores e inspeção dos animais, na segunda-feira(23/07) será a abertura das inscrições e admissão dos animais para avaliação e a partir da terça-feira (24) começam os julgamentos.

Macêdo informou que a semana será de ampla atividade cultura com a apresentação de grupos e atrações artísticas locais e regionais e que a programação completa dos shows e o calendário técnico podem ser consultados no site da Prefeitura Municipal de Sertânia, no endereço eletrônico: www.sertania.pe.gov.br/expocose2012/  .

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top