Exposição pernambucana começa nesta quarta-feira no Cordeiro

A 6ª Expoagro, Exposição de Animais e Produtos Derivados terá início nesta quarta-feira (14) e vai até o domingo(18 de abril), no Parque de Exposição do Cordeiro, a partir das 9h, devendo movimentar cerca de R$ 4 milhões, entre venda de animais, produtos, shows e a realização de quatro leilões.

A informação é da assessora de comunicação da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária daquele estado, Kátia Pinto, justificando que o evento terá entrada gratuita, deve receber um público de 30 mil pessoas, durante os quatro dias de feira. “O secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, e o presidente da Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), Manassés Rodrigues, fazem a abertura oficial do evento às 19h30, desta quarta-feira (14)”, relata aquela assessora, explicando que a mostra é promovida pela Associação dos Criadores de Pernambuco (ACP), em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA), nos moldes da Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados, que acontece, tradicionalmente, no Parque do Cordeiro, há 69 anos, sempre em novembro.

Ela lembra tratar-se de um evento técnico e de negócios, com julgamento e leilões de animais, que esta edição apresenta como diferencial a colocação de estandes para exposição de produtos agropecuários, veículos, máquinas e equipamentos, calçados e acessórios de couro, artesanato e empresas de tecnologia. “A mostra também contará, pela primeira vez, com uma tenda de shows. No local, grupos de forró pé-de-serra apresentam-se na quinta-feira (15) , sexta-feira (16) e sábado (17), a partir das 21h, com entrada franca”, explica Kátia, acrescentando que a área de entretenimento também contará com parque de diversão, bares e lanchonete além da Orquestra Sinfônica da Cidade do Recife, sob a batuta do maestro Nenéu Liberalquino, que fechará a exposição no domingo (18), às 16h.

Kátia explicou, também, que no evento serão expostos cerca de mil animais geneticamente selecionados, entre cavalos, bovinos de leite e de corte, das raças gir, girolando, campolina, nelore, além de caprinos e ovinos além da 2ª etapa do ranking pernambucano de Zebuíno com cerca de 300 animais de toda a Região.

Na área de leilões da Expoagro, explica aquela jornalista, serão realizados eventos que devem gerar negócios da ordem de R$ 2 milhões. “Na sexta-feira (16), o Leilão Haras Preto e Branco apresenta para arremate animais da raça Campolina. No sábado (17), às 13h, será realizado o 6º Leilão Recife Show, que apresenta caprinos e ovinos selecionados. Também no sábado, a partir do meio dia, será realizado o 12º Remate e Quarto Top Baby da Coqueiral”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top