Falta d’água leva moradores de Caturité a promoverem fechamento na rodovia PB-148

Queimada de pneus dentre outros objetos foram utilizados numa atividade de protesto realizado na divisa dos municípios de Caturité com Queimadas, evento que contou com a participação de dezenas de famílias da cidade de Caturité e do Distrito de Curralinho dentre outras comunidades prejudicada pela falta que já perdura a cerca de 15 dias, falta que acontece de forma repetida sem que as autoridades competentes tomem as devidas providências.

Segundo um dos organizadores do evento, vereador Jolmácio Pereira de Brito, a realidade tem sido crítica e de forma histórica já que são anos que o fato se repete e as providências não são tomadas. Ele disse que a tubulação que abastece o município com água vindas do açude de Boqueirão já tem mais de 10 anos sem que outro investimento tenha sido empreendido levando a verdadeira situação de calamidade por parte das famílias daquelas localidades que ficam sem água por completo. “Isso aí é um problema que tem que ser resolvido pelo governo de estado porque a tubulação não dar e a gente que ver se encontrar uma forma em que a cidade receba o benefício para a população porque faz oito dias hoje em que a gente está sem água na cidade, em Curralinho que é um Distrito da cidade faz 21 dias aí então estamos querendo somente que os órgãos públicos competentes tomem uma atitude para tirar a população desse sofrimento”.

Lucimar Hermínio de Sousa, é moradora da Rua Queiroga, 120 no Centro daquela cidade e disse que a cidade tem sido sempre de muita dificuldade, especialmente para as donas de casa que encontro alternativas mínimas as residências que tenham cisternas e que queiram compartilhar da água reservada. Ela disse que quando os moradores procuram a representação da Cagepa(Companhia de Águas da Paraíba) eles fazem promessas de solução e, mesmo assim, o problema persiste.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top