Federação e sindicatos de agricultores promovem reunião técnica no Território do Médio Piranhas

A Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag-PB) e os Sindicatos dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTRs) de Catolé do Rocha, Brejo do Cruz, Bom Sucesso e Pombal promovem, a partir desta quinta-feira (23), a 1ª Reunião Técnica Institucional do Território do Médio Piranhas.

Segundo a assessora de comunicação da Fetag, Neudja Farias, o evento será aberto às 9 horas, na Escola Agrícola do Cajueiro, localizada no Sítio Cajueiro, no município de Catolé com participação do assessor da FETAG, Ivanildo Pereira Dantas(foto), trabalhando o diagnóstico da agricultura familiar da Paraíba onde durante dois dias, cerca de 150 lideranças dos quinze municípios que compõem a região irão discutir e propor ações estratégicas para a construção do Plano de Desenvolvimento Territorial Rural (PDTR) buscando maior envolvimento das entidades e segmentos diversos na busca da aplicação das políticas públicas com ações entre Governo Federal com contrapartidas dos governos e entidades locais.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Neudja informou que estão previstas, ainda, apresentações de ações estratégicas do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Instituto de Terras e Planejamento Agrícola da Paraíba (Interpa), Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Empresa Brasileira de Extensão Rural (Emater), Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA) e Cooperar.

Programação
Dia 22
9h – Abertura com formação da Mesa
9h30 – Apresentação /Diagnóstico da Agricultura Familiar da Paraíba – Ivanildo Pereira Dantas –Fetag -PB
10h – style=mso-spacerun: yes>  Apresentação de style=mso-spacerun: yes>  Ações Institucionais – Incra, Interpa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Cooperar, Conab, Sebrae, Sedap, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, Emater, Fetag – PB e Emepa.
12h30 – Almoço
14h – Continuação da apresentação das Ações Institucionais –. Incra, Interpa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil, Cooperar, Conab, Sebrae, Sedap, Delegacia Federal do Desenvolvimento Agrário, Emater, Fetag – PB e Emepa.
16h – Debate – Parceiros e Participantes.
Dia 23
9h – Construção do Plano, avaliação e encaminhamentos.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top