Federação garante participação em Reunião Técnica Institucional do Território do Médio Piranhas

Durante os dias 22 e 23 de março acontecerá a 1ª Reunião Técnica Institucional do Território do Médio Piranhas que acontecerá na EAC, Escola Agrícola do Cajueiro, localizada no Sítio Cajueiro, município de Catolé-PB e contará com participação das entidades da agricultura familiar de toda aquela região, em especial da FETAG, Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba.

Segundo o assessor técnico da Fetag, Ivanildo Pereira Dantas, o evento objetiva propor ações estratégicas para a construção do Plano de Desenvolvimento Territorial Rural – PDTR buscando maior envolvimento das entidades e segmentos diversos na busca da aplicação das políticas públicas com ações entre Governo Federal com contrapartidas dos governos e entidades locais.

Pereira Dantas informou que o evento terá início às 09:00 horas com formação da mesa e primeiro saudações de boas vindas, exposição de motivos e objetivos do evento quando terá participação de componente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Catolé do Rocha e da Fetag além de apresentação de duas experiências exitosas de agricultores assentados, seguidas por apresentação de ações estratégicas do Incra, Interpa, Banco do Nordeste, Banco do Brasil e ações estratégicas da Emater, Conab, MDA e Cooperar. “O evento continua com debates de parceiros e participantes”, explica.

Ao contatar com Stúdio Rural aquele assessor informou que no segundo dia de evento será trabalhado a construção do Plano, avaliação e encaminhamentos com participação do dos sindicatos de trabalhadores rurais e Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável, associações e da federação dentre outras. “O evento terá como objetivos propor um plano estratégico e sustentável para desenvolver o Território Médio Piranhas”, explica Ivanildo acrescentando que será mobilizado 02 representantes de cada CMDRS, STRs, Secretaria de Agricultura e associações rurais dos 16 municípios que compõem o Território do Médio Piranhas. “O segundo dia será destinado para a construção do Plano com a participação dos STRs, CMDRs e Associações de Trabalhadores Rurais, com coordenação da assessoria técnica da FETAG/PB”, finaliza.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top