Festa do Bode de Mossoró tem capacitação da Emater sobre produção de alimentos derivados de leite caprino

A Emater-RN participa da 13ª Festa do Bode de Mossoró, entre os dias 4 e 7 de agosto e é destaque a partir de oficina sobre a produção de alimentos derivados do leite caprino e um Dia de Campo, enfatizando os diversos segmentos da cadeira produtiva de ovinos e caprinos.

Segundo o assessor da Emater daquele estado, Antônio Sales, a programação será desenvolvida no Parque de Exposições Armando Buá e na Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa), lembrando que a Festa do Bode é promovida pela Prefeitura Municipal de Mossoró, em parceria com o Governo do Estado, através da Emater-RN, e outras instituições públicas e privadas. “O escritório da Emater-RN em Mossoró mobiliza agricultores familiares de vários municípios daquela região para participarem das atividades”, explica Sales.

Ele acrescentou que o Dia de Campo, é destinado a 200 criadores agricultores familiares, através de aulas teóricas e demonstrações, ministradas pelos extensionistas rurais da Emater-RN evidenciando como adquirir animais, seleção de matrizes e reprodutores, ordenha higiênica de leite e produção e armazenamento de forragens.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top