Governo pernambucano distribui 3 milhões de alevinos para famílias em 70 municípios do estado

O Programa de peixamento realizado pela Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar, tem como meta distribuir três milhões de alevinos de várias espécies – tambaqui, carpa prateada, curimatá, pacu, tilapia e tailandesa – nos açudes públicos e comunitários de 70 municípios pernambucanos, beneficiado 80 mil famílias.

A informação é da assessora de comunicação daquela secretaria, Jaqueline Macêdo, explicando que a ação conta com investimento de R$ 245.5 mil e que o lançamento do projeto foi realizado com a entrega de 206 mil alevinos (filhotes de peixes) de várias espécies para a comunidade Pão de Açúcar, dos povos indígena dos Xucurus, na sexta-feira (27), no município de Pesqueira. “A ação, que beneficiou 200 famílias, visa promover a segurança alimentar e nutricional e melhoria da qualidade de vida da comunidade. Além de contribuir para a ampliação das oportunidades de geração de renda”, explica aquela assessora acrescentando que a iniciativa também amplia as oportunidades de geração de renda a medida que aumenta o números de peixes da Barragem Pão de Açúcar dentre outras.

Ao dialogar com Stúdio Rural, Jaqueline explicou que o secretario executivo da agricultura familiar, Aldo Santos(foto), destacou a importância atividade da pescar como preservação do meio ambiente, como instrumento de produção de alimento contribuído com segurança alimentar e nutricional e também como instrumento de inclusão produtiva.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top