Incra anuncia imissão na posse de mais um fazenda no Cariri Ocidental paraibano

O Incra/PB se imitiu, na última terça-feira, (02) na posse da fazenda Panati,no município de Taperoá, no Cariri Ocidental, a 250 quilômetros da capital paraibana.

A assessora de comunicação da autarquia, Kalyandra Vaz, informou que o imóvel é reivindicado pelo MST, Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, tem 1.360 hectares e que é suficiente para receber 17 famílias, depois de transformado em Projeto de Assentamento.

Ao dialogar com Stúdio Rural ela informou que participaram da solenidade, na sede da fazenda, na manhã desta terça-feira, o chefe da Procuradoria Regional do Incra, Valdemir Segundo e o chefe do Serviço de Implantação de Projetos de Assentamento, Dorival Fernandes, além de um oficial de justiça.

Ela informou ainda que o imóvel rural foi declarado de interesse social para fins de reforma agrária, através de Decreto Presidencial publicado no Diário Oficial da União (DOU) no dia 15 de abril de 2010 e que os próximos passos para o assentamento dos agricultores e agricultoras no imóvel são a publicação da Portaria de criação do Projeto de Assentamento, o cadastro e a homologação das famílias.

Fonte : Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top