Incra-PB discute pauta e encaminha reivindicações do abril vermelho do MST

A superintendência regional do Incra/PB realizou reunião com representantes nacionais do Incra, em João Pessoa/PB, para discutir pauta de reivindicação do MST – Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. A pauta contendo 11 pontos de reivindicações foi entregue à superintendência regional, há 15 dias, durante as mobilizações do chamado “Abril vermelho”, na Paraíba.

Segundo o assessor de comunicação daquele órgão, Jaimaci Martins, o coordenador geral de Obtenção de Terras e Implantação de Projetos de Assentamentos, Roberto Ramos, e Vinicius Ferreira de Araújo, coordenador geral de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos, além do superintendente regional do Incra, Marcos Faro(foto), Edvaldo Pereira da Silva e Dorival Fernandes, da Divisão de Obtenção de Terras e Inês Marinho, superintendente substituta participaram da reunião no auditório da autarquia.

Jaimaci informou que todas as demandas apresentadas pelo MST tiveram encaminhamento, dentro das possibilidades e das condições orçamentárias do Instituto. “O superintendente regional, Marcos Faro, deixou claro que o instituto irá continuar com as vistorias de imóveis que vinham sendo executadas e já está encaminhando os pedidos de novas vistorias apresentados pelo MST”, relata, acrescentando que em relação aos pedidos de recursos para TDAs ( Títulos da Dívida Agrária), que são usados para pagamento de imóveis desapropriados,ficou acertado que todas as reivindicações serão analisadas em Brasília.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top