Ministério da Agricultura realiza curso de Integração do Agronegócio para Exportação

Durante os dias 25 e 26 deste mês a Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento vai realizar o 14º AGROINT – Curso de Integração do Agronegócio para Exportação.

A informação foi repassada pela assessoria da FAEPA, Federação da Agricultura do Estado da Paraíba, justificando que a qualificação é direcionada aos conceitos e às práticas para integração contratual das cadeias produtivas, ultimando, assim, o incremento da exportação dos produtos do agronegócio brasileiro.

Segundo o presidente do Sistema FAEPA/SENAR, Mário Borba(foto), o AgroInt é um curso de formação da cultura de integração contratual do agronegócio para exportação e tem por objetivo qualificar os profissionais de instituições que apóiam o agronegócio, formando multiplicadores com conhecimento em integração para exportação.

O 14º AGROINT é uma iniciativa da Secretaria de Relações Internacionais do Agronegócio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e conta com a parceria de vários órgãos federais, estaduais e municipais, a exemplo do Banco do Nordeste, FAEPA-SENAR-PB, Banco do Brasil, SEBRAE-PB, SFA-PB e Governo do Estado.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top