Monsanto anuncia visitações em fazendas do Projeto Soja Brasil em quatro regiões do Brasil

A Monsanto, empresa pioneira no desenvolvimento de soluções agrícolas sustentáveis, será uma das parceiras técnicas do Projeto Soja Brasil, uma iniciativa inovadora do Canal Rural em parceria com a Aprosoja Brasil (Associação Brasileira dos Produtores de Soja), com coordenação técnica da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

A informação é do assessor de comunicação da empresa, Caio Terreran, justificando que a iniciativa, lançada na última sexta-feira (27) em Sinop (MT), contará com a participação de especialistas diretamente envolvidos no desenvolvimento e no posicionamento da nova tecnologia de soja INTACTA RR2 PRO™ que fornecerão todo o suporte técnico necessário aos participantes das expedições, que ocorrerão entre outubro de 2012 e março de 2013 por polos sojicultores nas regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sul do país. “Com o envolvimento de jornalistas e especialistas em todas as etapas da produção do grão, o Soja Brasil é o maior projeto já realizado no país para acompanhar desde o planejamento do plantio até a colheita da safra 2012/2013. É, também, a maior expedição por lavouras brasileiras de soja. A equipe vai percorrer as principais regiões produtoras para levar conhecimento e capacitação a agricultores, com eventos, televisão e internet”, explica aquele assessor.

Ao dialogar com Stúdio Rural, aquele assessor informou que a soja INTACTA RR2 PRO™ foi desenvolvida pela Monsanto ao longo dos últimos dez anos especialmente para o mercado brasileiro e reúne três benefícios em um único produto: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial aumento na produtividade; proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja (lagarta da soja, falsas medideiras, broca das axilas e lagarta das maçãs); e tolerância ao herbicida glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready (RR).

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top