Município do Cariri paraibano implanta aterro sanitário

Objetivando dar destinação ao lixo produzido no município é que a prefeitura de Boa Vista, Cariri Oriental paraibano, implantou seu aterro sanitário nesta semana que passou.

Segundo o assessor de comunicação daquela prefeitura, Antonio Izidro, o local para a destinação do lixo fica próximo à BR-412, distante da zona urbana do município que está localizado na área metropolitana de Campina Grande. “Uma grande parcela de municípios brasileiros ainda sofre com a falta de alternativas para a destinação correta do lixo, o que aumenta a degradação do meio ambiente e os problemas com saúde pública. O município de Boa Vista, região metropolitana de Campina Grande, resolveu essa situação com a implantação de um aterro sanitário”, explica Izidro.

Ele garante que o empreendimento foi construído dentro de normas técnicas e possibilitará, a partir de seu uso, a implantação de outras ações como a triagem do material e a reciclagem de lixo. “A implantação de aterros sanitários só traz benefícios para a sociedade, pois acaba com a agressão ao meio ambiente, evita o risco de poluição de mananciais ou de lençóis freáticos, impede a proliferação de vetores como moscas, baratas e ratos”, complementa argumentando que o prefeito Edvan Pereira Leite (PSDB) é da opinião de que com a implantação do aterro sanitário, agora o município pode pensar também em um projeto de coleta de lixo, reaproveitando todo material reciclável que é desperdiçado pela população.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top