Órgãos do Governo Federal promovem mutirões de documentação na Paraíba

Nove municípios paraibanos, situados nos Territórios da Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Borborema e Piemonte da Borborema, estão sendo beneficiados com mais uma rodada do Programa de Documentação da Mulher Trabalhadora (PNDTR) de 22 a 30 deste mês.

Marcação foi o primeiro município atendido nesta segunda-feira; Borborema no dia 23; no dia 24, em Serraria; dia 25, em Bananeiras; dia 26, em Baia da Traição; dia 27, em Pilões; dia 28, no município de Sertãozinho; dia 29,em Casserengue e no dia 30 a programação da rodada termina em Caiçara.

A informação é do assessor de comunicação do Incra-PB, Jaimaci Martins, justificando que o Programa, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e executado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), emitiu, de 2007 a 2012, aproximadamente 154,8 mil documentos na Paraíba u que só este ano, o Programa já emitiu 7.838 documentos em 18 municípios paraibanos.

Martins explica que a prioridade nos atendimentos é dada às mulheres, como parte das ações do Programa de Promoção da Igualdade de Gênero, Raça e Etnia (Ppigre/MDA), mas homens e crianças também são beneficiados. “Desde 2009, a equipe do PNDTR na Paraíba conta com um ônibus equipado com internet via satélite, dois geradores de energia elétrica, ar condicionado, equipamento de informática, serviço de som, sanitário a vácuo, cadeiras e mesas plásticas, além de aparelho de TV, para o atendimento às trabalhadoras e aos trabalhadores rurais, o Expresso Cidadã”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top