Paraíba expõe PAA com diversidade da agricultura familiar no Salão dos Territórios Rurais

As ações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na Paraíba serão apresentadas no II Salão dos Territórios Rurais, aberto hoje pelo governo federal, em Brasília, e que vai até o dia 25.

Na opinião do assessor da Conab, Renato Paiva e do estagiário, Rubens Medeiros, o programa é uma das políticas da agricultura familiar que prevê a melhoria da renda de pequenos produtores e assistência a famílias que vivem em situação de insegurança alimentar, sendo a Conab um dos órgãos executores desse trabalho.

Aquele assessor informou que na opinião do superintendente da Companhia no estado, Ângelo Viana, a Paraíba vem se desenvolvendo no setor agroeconômico e isso está sendo mostrado na prática no Salão dos Territórios que é uma promoção do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Territorial. “A idéia é mostrar as ações desenvolvidas no campo, por meio de uma estratégia territorial que se ampliou, em 2008, com o Programa Territórios da Cidadania”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top