Pesquisa mineira realiza Encontro sobre novas tecnologias para produção de silagem de milho e sorgo

Com o objetivo de apresentar novas tecnologias para a produção de silagem de milho e de sorgo, a Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG) realizou o 1º Encontro sobre Forragicultura, na Fazenda Experimental de Três Pontas, no Sul de Minas, em evento que aconteceu no último dia 25.

Informações da assessoria daquela estatal de pesquisas, o evento, que integra a programação de transferência e difusão de tecnologias da EPAMIG, foi dirigido a produtores rurais, estudantes e técnicos ligados ao agronegócio com o objetivo de difundir cada vez mais a integração lavoura-pecuária como uma das alternativas para reduzir custos e reverter impactos ambientais como desmatamento, erosão, redução da fertilidade do solo e da biodiversidade e poluição das águas, que na maioria das vezes são consequência do manejo inadequado de nossos recursos naturais.

Dividido em cinco estações técnicas, reunindo profissionais da EPAMIG, Emater, Embrapa, Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e a empresa Dekalb.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top