Pesquisa mineira realiza Simpósio Internacional de Paisagismo

Tem início na próxima terça-feira, dia 18, o 5º Simpósio Internacional de Paisagismo, realizado pelo Núcleo de Estudos em Paisagismo e Floricultura, na Universidade Federal de Lavras (Ufla), em Lavras – MG. Também participa da organização do evento, que vai até a sexta-feira, dia 21, o Núcleo Tecnológico EPAMIG Floricultura (NUTEF), que fica em São João del-Rei.

A informação é da assessora de comunicação da Epamig, Raquel Prudente Neder Issa, justificando que a relação dos sentidos com a paisagem é o tema que vai delinear os debates, discussões e exposições.

Ela lembrou que o Simpósio é dirigido a estudantes de graduação, pós-graduação e profissionais da área de paisagismo, além de pessoas interessadas pelo tema. As informações sobre inscrição, programação e outros detalhes podem ser obtidos no site www.nucleoestudo.ufla.br/nepaflor ou pelo telefone (35) 3829-1781.

Raquel informou que para a coordenadora do NUTEF, Simone Novaes, as questões do bem estar e qualidade do quadro de vida estão diretamente associadas à relação entre o homem, a sociedade e o ambiente e que essa relação própria de cada ser humano desencadeia a percepção, explicando que o conceito da paisagem nasce da relação entre o homem, a sociedade e o meio ambiente.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top