Presidente Faepa apresenta demandas do agro paraibano durante audiência com governador

O presidente do Sistema Faepa Senar-PB, Mário Borba, teve audiência com o governador, João Azevedo, nesta terça-feira (20) durante encontro que aconteceu na residência oficial do governo, em João Pessoa, e serviu para que o presidente Borba demonstrasse as demandas do setor.

A informação é do assessor da instituição, Jocélio Oliveira, explicando que ao todo foram apresentados 18 pontos que envolvem políticas públicas relacionadas a diversas pastas, entre elas Secretária de Segurança, de Meio Ambiente, da Agropecuária e Pesca, do Desenvolvimento do Semiárido, de Infraestrutura e Recursos Hídricos e da Procuradoria Geral do Estado.

Conforme Oliveira, Borba explicou que o um dos temas em pauta foi o pedido para que o iogurte de leite cabra seja incluído na merenda escolar, também destacou a necessidade de melhorar o ambiente sanitário para que a Paraíba se torne livre de febre aftosa sem vacinação, como já acontece em outros estados do Nordeste e do Brasil, além de apresentar pedidos relacionados a representação do segmento em conselhos públicos, como o Copam, e ainda sobre a criação de abatedouros de caprinos de pequeno porte, para descentralizar esse serviço. “Também participaram da reunião os secretários de desenvolvimento da agropecuária e pesca, Joaquim Hugo, da Agricultura Familiar, Bivar Duda, além do diretor da Empaer, Aristeu Chaves”, reforça Jocélio.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural / Ascom

Foto:   Francisco França

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top