Programa de ações da UFCG promove cavalgada pelo Dia do Agricultor em Sumé

O Dia do Agricultor foi comemorado no último sábado, 28 de julho, pelo Programa de Ações Sustentáveis para o Cariri (Pascar) do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG.

Segundo o assessor de comunicação daquele centro, Rosenato Barreto, o evento teve na sua pauta uma cavalgada, a realização exposição de atividades de entidades parceiras do programa e palestra sobre a recuperação de área degradada, proferida pelo extensionista da Emater de Serra Branca, engenheiro florestal Itaragil Venâncio Marinho.

Em sua primeira edição, a Cavalgada do Agricultor em Sumé objetivou valorizar o povo do campo e reuniu estudantes e professores do CDSA, agricultores da região, representantes da sociedade civil organizada e cidadãos sumeenses no Núcleo de Extensão Cultural. “A cavalgada saiu do Parque União e percorreu as principais ruas da cidade de Sumé, finalizando no Next”, explica.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top