Representações de canavieiros paraibanos participam de seminário regional em Olinda

Durante os dias 24 a 27 aconteceu, em Olinda-PE, o 16º Seminário Regional sobre cana-de-açúcar da STAB que contou com participação do o vice-presidente da Associação dos Plantadores de Cana da Paraíba (Asplan), Pedro Jorge Coutinho Guerra que é da opinião de que o evento surgiu como importante oportunidade para atualizar sobre as principais tecnologias disponíveis e para aprimorar cada vez mais a cultura canavieira da região.

A informação é da assessoria de comunicação da Asplan, News Comunicação, justificando que o evento foi promovido pela Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil (STAB Setentrional) e que aconteceu paralelo a IV SUCRONOR e a IV FORIND NORDESTE. “Além do vice-presidente, a associação também foi representada pelo diretor adjunto, José Inácio de Morais Andrade, do vice-diretor secretário, José Jorge da Costa e ainda pelos agrônomos Vamberto de Freitas Rocha e Luis Augusto de Lima Santos e os conselheiros, Cláudio da Cunha Borges e Francisco Siqueira de Lima Neto”, explica aquela assessoria.

News informou que durante os quatro dias de encontro, os participantes assistiram a diversas palestras abordando temas voltados ao setor sucroenergético, tais como, meio ambiente, segurança no trabalho, índices de desemprego e falta de mão-de-obra qualificada além de aprender técnicas de como selecionar, treinar e reter a mão-de-obra.

Além do 16º Seminário Regional sobre a cana-de-açúcar da STAB Setentrional, os produtores participaram da Mostra Sucroenergética Nordeste (SUCRONOR) que já é referência no setor e contou com 190 expositores e mais de cinco mil visitas, durante os quatro dias de evento.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top