Secretaria municipal distribui mil doses de vacina contra febre Aftosa em Caturité

No município de Caturité a secretaria de Agricultura local através está oferecendo gratuitamente mil doses de vacina contra a febre aftosa num trabalho desenvolvido pelo secretário da pasta Joelson Gervásio junto aos pecuaristas daquele município.

A informação é do assessor da prefeitura, Hallisson Bento, justificando que a vacina está disponível na secretaria e que os interessados devem procurar os responsáveis pela entrega munidos de documentação pessoal para adquirir o medicamento. “O secretario ainda informa que a quantidade de doses distribuídas poderá ser aumentada de acordo com a procura”, explica Bento.

Aquele assessor informou que a aplicação da vacina é um trabalho que está sendo feito em parceria com a Emater local é uma das medidas do governo municipal para obter um rebanho sadio, tendo em vista a estiagem que assola o Nordeste e a dificuldade de alimentação do rebanho. “O objetivo da campanha em nivel estadual é imunizar pelo menos 90% do rebanho para que o estado receba o status de zona livre da doença, emitido pelo Ministério da Agricultura”, explica aquele assessor.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top