Secretário de agricultura visita plantios de feijão e milho em municípios do Agreste pernambucano

O secretário pernambucano da Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, visitou, na manhã da última quinta-feira(02/08), uma área de 50 hectares de feijão Phaseolus, no município de São João, Agreste Meridional, cultivados com sementes distribuídas pelo Instituto Agronômico de Pernambuco.

Segundo a assessora de comunicação daquela secretaria, Jaqueline Macêdo, a cultura, que a princípio seria utilizada apenas para a produção de volumoso destinado à forragem animal, foi beneficiada pelas chuvas que caíram na região, possibilitando uma produtividade média de 1.000 Kg/ha, o que permitirá aos agricultores, além de alimento para consumo próprio, a comercialização do excedente e a obtenção de forragem. “Ranilson Ramos explicou que as chuvas beneficiaram 15 municípios do Agreste Meridional, permitindo boas colheitas de milho e feijão Phaseolus e Vigna, além de sorgo forrageiro”, explica Macêdo.

Aquela assessora explicou que, em todo a região, os técnicos do IPA distribuíram 9 mil quilos de sementes de milho, quantidade suficiente para o plantio de 48 mil hectares; 310 mil quilos de sementes de feijão Phaseolus, para 15 mil ha; 82 mil quilos de sementes de feijão Vigna, para 4 mil ha, e 10 mil quilos de sementes de sorgo forrageiro, permitindo o cultivo de 1.000 ha. “Apenas no município de São João, foram entregues aos agricultores familiares 13 mil quilos de sementes de feijão Phaseolus, cobrindo uma área plantada de 5.660 há”, justifica Macêdo.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Universo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top