Secretário paraibano da agricultura participa de entrega de caprinos e ovinos para produtores rurais

O secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca da Paraíba, Marenilson Batista da Silva, participou de entrega de caprino e ovinos na última terça-feira (16), em Soledade, Cariri Oriental paraibano.

Foram entregues 38 caprinos e ovinos de leite e corte para associações de criadores, e produtores rurais de municípios do estado da Paraíba, entrega que aconteceu na Fazenda Pendência, com as presenças de técnicos da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária da Paraíba (EMEPA) e a da Secretária de Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (SEDAP).

Segundo o secretário do Desenvolvimento da Agropecuária e Pesca do Estado, Marenilson Batista, o evento faz parte do programa de fortalecimento da caprinovinocultura, que tem como objetivo o melhoramento genético animal do rebanho, incentivando o desenvolvimento da produção no estado.

Marenilson explicou que os caprinos e ovinos das raças dorper, anglo nubiana, santa ines, savana, alpina e boer, foram destinados à 27 produtores rurais e três associações selecionadas por edital publicado em abril deste ano numa ação conjunta da Emepa com a Sedap para desenvolver a produção no interior do estado, mostrando o desejo do governo em ajudar o produtor rural a lidar com os efeitos da estiagem.

Ele explicou que foram 27 produtores beneficiados além da Associação dos Produtores envolvidos do Projeto Unir para crescer (Emas/Catingueiro/Olho D’agua) que recebeu 05 animais, Associação dos Produtores de Caprinos e Ovinos de Nova Floresta com 03 animais e 03 animais para a Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Corredor, no município de Remígio.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top