Secretário pernambucano apresenta ações no Seminário Juntos por Pernambuco

Ações executadas pela Operação Seca, iniciativa do Governo do Estado para enfrentar o período de estiagem em Pernambuco, bem como dois programas estratégicos para convivência com o Semiárido – o Água para Todos e o Irrigação para Todos – foram apresentadas no último dia 22 de fevereiro, pelo secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos(foto), no Seminário Juntos por Pernambuco.

A informação é da assessora de comunicação daquele governo, Jaqueline Macêdo, explicando que o evento acontecido em Gravatá-PE, teve abertura feita pelo governador Eduardo Campos, com a participação do secretariado estadual e dos 184 prefeitos pernambucanos, para discutir programas estratégicos para integração e o desenvolvimento dos municípios.

Aquela assessora explicou que Ranilson Ramos fez exposição do Programa Irrigação para Todos, modelo de sistema de irrigação com inclusão produtiva e autosustentável com eixos de atuação baseados na regularização fundiária, implantação de tecnologia e irrigação de ponta e assistência técnica. “As famílias beneficiadas também terão a comercialização da produção garantida por meio dos programas de aquisição de alimentos”, explica aquela assessora.

Macêdo informou que o Programa Água Para Todos é uma iniciativa a ser executada numa parceria com o Ministério da Integração Nacional com investimentos orçados em R$ 66 milhões e que o recurso será destinado a implantação de sistemas de abastecimento d’água e construção de barragens, obras que vão atender a 69 mil famílias da zona rural do Semiárido.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top