Serra Talhada realiza exposição de animais e festividades de emancipação política

A cidade de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú pernambucano, está em festa a partir da 22ª Exposição de Animais e as festividades de emancipação do município, em evento que teve início nesta quinta-feira(06) e término previsto para o próximo domingo(09).

Segundo a assessora de comunicação da secretaria de agricultura do Estado de Pernambuco, Jaqueline Macedo, a Exposição de animais em Serra Talhada garante boas expectativas para o setor agropecuário e para o comércio, além de divertir o público com shows em comemoração aos 159 anos de emancipação política do município. “A feira será realizada no Parque de Exposição do município que também aproveita para comemorar os 159 anos de emancipação política”, relata aquela assessora, acrescentando que o secretário de Agricultura e Reforma agrária, Ranilson Ramos, abre a Exposição que integra o calendário agropecuário da Secretaria e que o evento tem o apoio do Sebrae, Banco do Brasil, Banco do Nordeste e Prefeitura Municipal.

A mostra, segundo Macedo, terá cerca de 3,5 mil animais para comercialização, exposição, concurso leiteiro. Criadores e visitantes poderão apreciar bovinos, caprinos e ovinos de elite, além de aves exóticas para venda e exposição e que os animais também concorrerão à premiação.

Ela informou que o diretor agropecuário de Serra Talhada, Ananias Magalhães, aposta espera superar a movimentação do ano passado, quando a realização de negócios com a venda de equipamentos, máquinas e a comercialização de animais ultrapassou R$ 4 milhões, acreditando em excelentes resultados em decorrência da qualidade das espécies expostas e ao investimento dos parceiros da Feira. “De acordo com a organização da Exposição estão sendo esperados cerca de 40 mil visitantes nos quatro dias do evento”, explica Macedo, justificando que a programação de shows musicais conta com a presença de Chiclete com Banana e Cheiro de Menina na abertura da festa e que na sexta feira (08), vai ter show com Netinho, Sandrino e Banda Sete além das festividades do sábado (08) em que o público compartilhará a cultura com Flávio Leandro, Forró Nação e Gatinha Manhosa. “Para o encerramento, a organização preparou shows com as bandas Ogiva, Patusco, Vizzu e Reny e Galera”.

Fonte: Stúdio Rural / Programa Domingo Rural

Compartilhe se gostou

Deixe seu comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos marcados como (obrigatório) devem ser preenchidos.

Newsletter

Através da nossa newsletter você ficar informado, o informativo do estudo rural já conta com mais de 20 mil inscritos, faça parte você também.

Back to Top